Coppe disponibiliza primeira fase do Big Data das baías do Brasil

A Coppe/UFRJ apresentará, dia 10 de outubro, o site Baías do Brasil. O projeto, coordenado pelos professores Paulo Cesar Rosman e Marcos Freitas, tem por objetivo disponibilizar, gratuitamente, uma ampla base de dados de baías, estuários, lagoas e reservatórios de todo país. A apresentação da primeira fase do projeto será realizada às 14h, no auditório da Coppe, na sala G-122, no Centro de Tecnologia. O evento é aberto ao público.

  • Professor Renato Cotta recebe título Doutor Honoris Causa na França

    O professor Renato Cotta, do Programa de Engenharia Mecânica da Coppe/UFRJ, foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Reims Champagne-Ardenne (URCA), na última sexta-feira, 12 de outubro. A nomeação é um reconhecimento às contribuições do pesquisador à ciência e aos estudos de relevância que vem conduzindo ao longo de sua carreira.

  • Projeto da Coppe de apoio à pesca artesanal será apresentado no Chile e a Tailândia

    Neste mês de outubro, dois trabalhos desenvolvidos por pesquisadores do Projeto Ardentia, iniciativa da Coppe/UFRJ que visa apoio técnico e sustentável à pesca artesanal na região da Costa do Sol, no Estado do Rio de Janeiro, serão apresentados em eventos internacionais. Um filme-documentário sobre o projeto será exibido na 7ª Conferência Internacional de Psicologia Comunitária, de 5 e 7 de outubro, no Chile. Também será apresentado no 3rd World Scale-Small Fischery Congress, de 22 a 26 de outubro, na Tailândia, um artigo científico que mostra a metodologia participativa usada no Projeto Ardentia.

  • Professor da Coppe fala sobre energia do hidrogênio em evento sobre Sustentabilidade

    O professor Paulo Emílio de Miranda, da Coppe/UFRJ, profere, nesta quinta-feira, 20 de setembro, a palestra “A transição energética do século XXI: energia do hidrogênio, renováveis e transporte sustentável”, das 9h50 às 11h20, no evento “Energias Renováveis: o advento do hidrogênio”, promovido pela Petrobras Distribuidora.

/ Perfil

Emilio La Rovere: pioneirismo na área ambiental

Carioca, nascido em Botafogo, Emilio Lèbre La Rovere, 62 anos, herdou do pai, Ruggiero, a vocação para a engenharia e...

/ Livro

Fragmentos de um Discurso Acadêmico

“Fragmentos de um Discurso Acadêmico” apresenta o percurso profissional e atividades realizadas pelo docente, com 42...

/ Vídeos da COPPE

Coppe 50 anos - Vídeo institucional

/ Newsletter COPPE

Assine a newsletter e receba em seu email as principais notícias da Coppe.