Ministro da Ciência e Tecnologia profere a Aula Inaugural da Coppe

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, proferirá, no dia 22 de março, às 10h45, a Aula Inaugural da Coppe, com o tema “Os desafios da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”. O evento será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2

  • Coppe promove encontros com candidatos a Reitor da UFRJ

    A Coppe/UFRJ promoverá o evento “Encontros da comunidade Coppe com candidatos a Reitor da UFRJ”, na próxima semana, dias 25, 26 e 28 de março. O objetivo é oferecer uma oportunidade para que os candidatos possam expor suas propostas para a nossa Universidade, e debatê-las com alunos, professores, servidores da Coppe e de outras unidades da UFRJ que queiram participar do debate. Abertos ao público, os Encontros com os candidatos das três chapas inscritas na consulta eleitoral serão realizados no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2)

  • Coppe recebe novos alunos destacando o papel social da Engenharia e o seu engajamento com as questões nacionais

    A Coppe/UFRJ recebeu, nesta segunda-feira, 11 de março, 700 novos alunos de mestrado e doutorado. A plateia que lotou o auditório se manifestou com vigorosos aplausos ao ouvir do diretor de Relações Institucionais, professor Luiz Pinguelli Rosa, que “o engenheiro não pode ser apenas um técnico, deve ter também visão social, sendo esta uma obrigação para quem se forma em uma universidade pública.” Destacando que uma das marcas da Coppe é seu envolvimento com as grandes questões nacionais, Pinguelli ressaltou que o país vive uma crise prolongada, sem esperança de sair dela no curto prazo.

  • O Valor do Mar é tema de Aula Inaugural da Engenharia Oceânica da Coppe

    O professor visitante da Coimbra Business School, Miguel Marques, proferirá a Aula Inaugural do Programa de Engenharia Oceânica (Peno) da Coppe/UFRJ, dia 18 de março, às 10 horas, sobre “O valor do mar – uma visão integrada dos recursos do oceano do Brasil”. Aberto ao público, o evento será realizado no auditório do Peno.

/ Perfil

Jacques de Medina: o engenheiro que se descobriu professor

Carioca, nascido em 1925, o professor emérito da Coppe/UFRJ, Jacques de Medina, ingressou na Coppe, em 1967, quando...

/ Livro

Fragmentos de um Discurso Acadêmico

“Fragmentos de um Discurso Acadêmico” apresenta o percurso profissional e atividades realizadas pelo docente, com 42...

/ Vídeos da COPPE

Coppe 50 anos - Vídeo institucional

/ Newsletter COPPE

Assine a newsletter e receba em seu email as principais notícias da Coppe.