Debate sobre o futuro do pré-sal reuniu mais de 300 pessoas na Coppe

O Brasil precisa investir mais em desenvolvimento tecnológico para viabilizar os novos projetos para os campos do pré-sal, com alta tecnologia e baixo custo. Para especialistas, o país pode atingir e se manter num patamar de produção de petróleo acima de 4 milhões de barris/ dia por mais de 15 anos, a partir de 2025. Essas são algumas das conclusões apresentadas no seminário "O Futuro do pré-sal", promovido pela Coppe, dia 25 de julho.

  • Coppe inaugura seu novo supercomputador em solenidade marcada pelo otimismo

    A Coppe inaugurou nesta quarta-feira, 13 de julho, o supercomputador Lobo Carneiro, o mais potente instalado em uma universidade federal do país. O evento que lotou o auditório da Coppe, contou com a presença do ministro de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Gilberto Kassab.

  • Diretor da Coppe participa de talk show na Casa da Ciência

    “Energia elétrica: isto é da sua conta” é o tema do talk show da próxima sessão de "Ver Ciência – Física Pra Quê?", cujo pesquisador convidado é o diretor da Coppe/UFRJ, professor Edson Watanabe.

  • UFRJ lança Frente Contra a Extinção do MCTI em evento na Coppe

    A UFRJ lançou dia 25 de maio a Frente contra a extinção do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento, promovido pela Associação dos Docentes da UFRJ (Adufrj), reuniu no auditório da Coppe representantes da comunidade científica e membros da academia para protestar contra a fusão, promovida pelo governo interino, entre o MCTI e o Ministério das Comunicações.

/ Perfil

Antonio Infantosi: um dos fundadores da Engenharia Biomédica da Coppe

Nascido em 1947, Antonio Fernando Catelli Infantosi era professor titular do Programa de Engenharia Biomédica (PEB) da...

/ Livro

Transporte Mais Limpo

A publicação busca analisar as alternativas para reduzir o impacto ambiental provocado pelo setor de transportes, que...

/ Vídeos da COPPE

Coppe 50 anos - Vídeo institucional

/ Newsletter COPPE

Assine a newsletter e receba em seu email as principais notícias da Coppe.