/Notícias

• Curso de Gestão do Conhecimento da Coppe celebra 20 anos com debate sobre crise de governança

"A Crise de Governança e a Revolução do Conhecimento" é o tema da palestra que será proferida pelo professor da Coppe/UFRJ, Marcos Cavalcanti, na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, durante o lançamento da 30ª turma do curso de pós-graduação lato sensu Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (MBKM) da Coppe, que comemora 20 anos em 2018.

• Professor da Coppe profere palestra sobre as fragilidades da região costeira do Rio de Janeiro

O professor de Engenharia Costeira da Coppe/UFRJ, Paulo Cesar Rosman, profere palestra, hoje, dia 20 de fevereiro, sobre “Proteção da Costa do Rio de Janeiro”.

• Projeto coordenado por professor da Coppe é finalista do Ocean Awards

O projeto Amazon Reef Science, coordenado pelo professor Fabiano Thompson, do Programa de Engenharia de Produção da Coppe/UFRJ, foi escolhido como finalista do prêmio Ocean Awards 2018, na categoria Ciência. O trabalho levou à descoberta de um extenso sistema de recifes na foz do rio Amazonas, ampliando o conhecimento acerca da riqueza da biodiversidade amazônica. Os vencedores das cinco categorias da premiação serão anunciados em julho, na edição da revista Boat International.

• Pesquisador da Coppe recebe prêmio Oustanding Reviewer

O pesquisador da Coppe/UFRJ, Albino Ribeiro Neto, foi agraciado com o prêmio Outstanding Reviewer, concedido pela editora Elsevier. Doutorando do Programa de Engenharia Civil, Albino recebeu o prêmio em reconhecimento à sua destacada contribuição ao longo de 2017, tendo revisado 14 artigos para o periódico Renewable & Sustainable Energy Reviews (classificado como Qualis A1).

• CNPq contempla 63 professores da Coppe com bolsas de Produtividade em Pesquisa

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) contemplou 63 docentes da Coppe/UFRJ com bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), concedidas a pesquisadores que se destacam pela produção científica, participação na formação de recursos humanos e efetiva contribuição para a área de pesquisa. As bolsas são destinadas a todas as áreas do conhecimento e têm como objetivo valorizar os docentes que se distinguem pela alta performance acadêmica.

• Concurso para professores da Coppe: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores da Coppe/UFRJ. Para a Coppe estão sendo oferecidas 18 vagas nos 13 programas da instituição. A seleção será feita por meio de concurso público de provas e títulos. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de fevereiro de 2018.

• Maglev-Cobra: calendário de viagens demonstrativas em janeiro e fevereiro

O Maglev-Cobra - trem de levitação magnética da Coppe/UFRJ -, fará no dia 30 de janeiro a sua primeira viagem demonstrativa de 2018. Neste período de férias acadêmicas, com redução das atividades em todo campus da Cidade Universitária, o Maglev estará em atividade na última terça-feira dos meses de janeiro e fevereiro. O horário é o mesmo, das 11 às 15h.

• Martin Schmal, 80 anos: pioneiro da catálise no Brasil

O professor Martin Schmal, do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ, foi homenageado com uma edição especial da revista Applied Catalysis, publicada em novembro, como reconhecimento pelo seu pioneirismo e importante contribuição à engenharia química, sobretudo no campo da catálise

• RNP prestou homenagem a professores da Coppe pela contribuição ao estabelecimento da internet no Brasil

Como parte das comemorações dos 25 anos da Internet no Brasil, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) homenageou quatro integrantes da Coppe/UFRJ pela contribuição à implantação da internet no Brasil, entre 1992 e 1993. Foram agraciados os professores Edmundo de Souza e Silva, Luis Felipe Magalhães de Moraes e Zieli Dutra, e o diretor de Orçamento e Controle da Coppe, Fernando Peregrino. Na cerimônia, Zieli foi representado pelo seu neto, Raphael Thomé (foto).

• Professor Willy Lacerda recebe título de Engenheiro Eminente

Nesta quarta-feira, dia 20, o professor do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, Willy Lacerda, receberá o título d Engenheiro Eminente concedido pela Associação dos Antigos Alunos da Politécnica.