/Notícias

  • Professor da Coppe participa de debate do Projeto Colabora

    O professor Emilio La Rovere, do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, participará do evento "#Colabora com Ideias – Nos dois lados do túnel", dias 21 e 22 de novembro, que terá como tema "Clima e Desigualdade: como o aquecimento global influencia sua vida".

  • Professor da Coppe lança livro no Lapa 40 Graus

    O professor Rômulo Orrico, do Programa de Engenharia de Transportes,, lançará, dia 29 de novembro, o livro “Fragmentos de um Discurso Acadêmico”. A obra resume a trajetória acadêmica e profissional do professor que ingressou na Coppe há 37 anos. O evento será, às 18 horas, no Lapa 40 Graus, na Rua Riachuelo, 97, Centro, Rio de Janeiro.

  • Professor Perlingeiro é homenageado no Colóquio de Engenharia Química

    O Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ homenageou nesta quinta-feira, 10 de novembro, o professor Carlos Augusto Perlingeiro, falecido em outubro deste ano, que teve uma importante contribuição no período de fundação e história da instituição. A solenidade foi realizada durante o XVII Colóquio Anual de Engenharia Química.

  • Coppe promove workshop sobre perspectivas do Maglev-Cobra

    A Coppe/UFRJ promove, dia 29 de novembro, o "Workshop MagLev-Cobra: Investimento, Interdisciplinaridade, Pesquisa & Desenvolvimento". O evento reunirá especialistas de várias áreas para discutir as perspectivas de desenvolvimento do projeto do trem de levitação magnética, desenvolvido na Coppe, um caso de sucesso de pesquisa e tecnologia da universidade pública brasileira. Aberto ao público, o workshop será realizado, das 10 às 13 horas, no Auditório André Rebouças, bloco D, sala 220, Centro de Tecnologia

  • Professor da Coppe apresenta na COP 23 caminhos estratégicos para o Brasil

    O professor Roberto Schaeffer, do Programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, apresentará, na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 23), um estudo que aponta caminhos estratégicos para que o Brasil possa cumprir suas contribuições nacionalmente determinadas.

  • Seminário debate os desafios das operações em áreas portuárias no Brasil

    “Navegando a lama” é o tema do seminário que reunirá na Coppe, na próxima sexta-feira, 10 de novembro, especialistas para debater os desafios da navegabilidade e das operações em áreas portuárias no Brasil. Promovido pelo Laboratório de Dinâmica de Sedimentos Coesivos da Coppe e da Escola Politécnica da UFRJ.

  • Estudo destaca professor da Coppe entre os mais influentes autores do IPCC

    Um estudo realizado por pesquisadores ingleses a respeito da produção científica do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU destaca o professor Roberto Schaeffer, da Coppe/UFRJ, como o sexto autor mais influente do Grupo de Mitigação (Grupo 3) do Painel.

  • Modelo da Coppe traça cenários globais de ações de combate às mudanças do clima

    A Coppe/UFRJ concluiu um Modelo de Análise Integrada (IAM na sigla em inglês), que torna o Brasil o primeiro país em desenvolvimento capaz de traçar cenários integrados, em escala global, de ações de mitigação no combate ao aquecimento global. O modelo recebeu destaque na primeira edição da publicação “Climate change modelling information”, financiada pela Comissão Europeia.

  • Coppe promove 17ª edição do Colóquio Anual de Engenharia Química

    O Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ promove, de 8 a 10 de novembro, o XVII Colóquio Anual de Engenharia Química, cujo tema deste ano é "Biotecnologia e Bioprocessos". Aberto ao público, o Colóquio será realizado no auditório da Coppe, Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia.

  • RNP homenageia professores da Coppe pela contribuição ao estabelecimento da internet no Brasil

    A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) concederá o Diploma de Construtores da Internet.br aos professores da Coppe/UFRJ Edmundo de Souza e Silva, Luis Felipe Magalhães de Moraes, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação, e Zieli Dutra, do Programa de Engenharia Nuclear. Também receberá a homenagem o diretor de Orçamento e Controle da Coppe, Fernando Peregrino, ex-presidente da Faperj. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro, às 15 horas, na sede da RNP/RJ, na Rua Lauro Muller 116, 11° andar.

Páginas