/Laboratório de Engenharia de Polimerização (Engepol)

Pesquisa e desenvolve tecnologias de produção e de novos produtos plásticos para aplicações no cotidiano e também de alto conteúdo tecnológico, como no caso das aplicações biomédicas. Para isso, dispõe da Planta Piloto de Polímeros, uma unidade multipropósito onde é possível escalonar as tecnologias desenvolvidas no âmbito do EngePol,com ênfase particular nas aplicações médicas, biomédicas, biotecnológicas e farmacêuticas. 
 
Toda a infraestrutura da Planta Piloto é compatível com as normas da Anvisa. Seus ambientes contam com controle rigoroso da qualidade do ar, além de equipamentos e mobiliário adequados a instalações farmacoquímicas. Na Planta Piloto, é possível realizar reações de polimerização em sistemas homogêneos, como reações em massa e solução, e em sistemas heterogêneos, como reações em suspensão, emulsão e miniemulsão. A depender da aplicação desejada, a Planta Piloto de Polímeros permite estudos de escalonamento de processos ou até mesmo a produção em escala industrial, como no caso de alguns produtos voltados para a área médica e odontológica. O Engepol estabelece convênios e parcerias com empresas. 
 
O laboratório é vinculado ao Programa de Engenharia Química.

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Rua Moniz de Aragão, s/n – CEP 21941-972
Cidade Universitária
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Telefone: +55 21 3938-8709
Email: jjunior@peq.coppe.ufrj.br
Website: http://www.peq.coppe.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=article&id=209%3Aengepol&catid=55%3Anoticias&Itemid=101&lang=pt