/Laboratório de Modelagem, Simulação e Controle de Processos (LMSCP)

Criado para desenvolver soluções sistêmicas (otimização, controle e simulação de processos) para apoio acadêmico e de engenharia a necessidades do parque industrial brasileiro. Atua em três principais linhas de pesquisa: projeto de equipamentos; modelagem e métodos numéricos; e controle de processos. 
 
As atividades do LMSCP incluem pesquisa experimental, concentrada principalmente na linha de engenharia de reatores de polimerização. Para isso, o laboratório dispõe de uma infraestrutura experimental de alto nível e compatível com padrões internacionais. São várias unidades-piloto de polimerização (processos em solução, suspensão, emulsão, policondensação, entre outros, conduzidos em reatores tubulares e de mistura e seguindo cinéticas de radicais livres e baseadas em catalisadores de última geração).
 
As pesquisas do LMSCP deram origem à Planta Piloto de Polímeros e ao Laboratório de Engenharia de Polímeros (EngePol/Coppe). 
 
O LMSCP é vinculado ao Programa de Engenharia Química.
 
 
 

* Todos os campos são obrigatórios

DDD + 00000000
Centro de Tecnologia, Bloco I, sala 140, Cidade Universitária, Rio de Janeiro – RJ CEP: 21941-972
Cidade Universitária
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Telefone: +55 21 3938-8779
Email: aderne@peq.coppe.ufrj.br
Website: http://www.peq.coppe.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=category&id=37%3Amodelagem-simulacao-e-controle-de-processos&Itemid=68&layout=default&lang=pt