Presidente da Finep participa de congresso e de reunião com diretores da Coppe

O presidente da Finep, general Waldemar Barroso Magno, participou, ontem, 20/05, no auditório da Coppe/UFRJ, do I Congresso Brasileiro em Engenharia de Sistemas em Processos.

  • Centro de Inteligência Empresarial da Coppe e BNDES debatem papel dos intangíveis na nova economia do conhecimento

    Para debater a relevância dos ativos intangíveis na nova economia, o Centro de Referência em Inteligência Empresarial (Crie) da Coppe/UFRJ reunirá profissionais de vários segmentos do mercado, especialistas e representantes da academia, na próxima terça-feira, dia 21 de maio, no Rio de Janeiro. O evento será realizado, das 14 às 17 horas, no Centro de Estudos do BNDES, na Avenida República do Chile, 330, Ventura Oeste, 7º andar, sala 704 | Centro - Rio de Janeiro.

  • Alunos e instituição reforçam seus laços na primeira formatura da Coppe

    Em uma solenidade emocionante, a Coppe/UFRJ promoveu a primeira cerimônia de formatura de sua história homenageando os 359 mestres e 217 doutores formados em 2018. Os oradores da turma, Juliana Xavier, mestre em Engenharia de Nanotecnologia, e Maurício Melo Câmara, doutor em Engenharia Química, emocionaram a plateia ao falar do sonho em fazer parte da instituição, dos desafios enfrentados na trajetória, e do prazer da conquista. Acompanhados de amigos e familiares, lotaram o auditório do Centro de Tecnologia.

  • Coppe homenageia professor Rogério do Valle em seminário sobre sustentabilidade

    A Coppe/UFRJ prestou homenagem ao professor Rogério do Valle (1955-2017), do Programa de Engenharia de Produção da Coppe, no seminário “A Produção Sustentável Aplicada: do contexto da base comunitária à indústria do petróleo”, realizado no último dia 12 de abril. Promovido pelo Núcleo Professor Rogério Valle de Produção Sustentável (Sage), criado e coordenado pelo professor ao longo de 22 anos, o evento reuniu docentes, pesquisadores, colaboradores e alunos que lembraram a trajetória e legado do professor.

/ Perfil

Jacques de Medina: o engenheiro que se descobriu professor

Carioca, nascido em 1925, o professor emérito da Coppe/UFRJ, Jacques de Medina, ingressou na Coppe, em 1967, quando...

/ Livro

Fragmentos de um Discurso Acadêmico

“Fragmentos de um Discurso Acadêmico” apresenta o percurso profissional e atividades realizadas pelo docente, com 42...

/ Vídeos da COPPE

Coppe 50 anos - Vídeo institucional

/ Newsletter COPPE

Assine a newsletter e receba em seu email as principais notícias da Coppe.