/Encontro científico reúne na COPPE pesquisadores brasileiros e franceses

• Local: Tenda Lobo Carneiro, Centro de Tecnologia, Ilha do Fundão
  • Data: 13/04/2006

O Laboratório de Hidrogênio da COPPE estará promovendo um encontro científico com o Laboratoire de Mécanique de Lille, da Université des Sciences et Technologies de Lille (USTL), no próximo dia 13 de abril, na Tenda Engenheiro Lobo Carneiro. O evento, que será realizado das 9 às 12 horas, contará com a presença do Dr Roger Frety, responsável pelo escritório do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) no Cone Sul da América Latina. O encontro é aberto a pesquisadores interessados no tema.

O Laboratório de Hidrogênio da COPPE e o Laboratoire de Mécanique de Lille desenvolvem trabalhos de cooperação há mais de 12 anos, por meio de projetos CNPq / CNRS e CAPES / COFECUB. Esta colaboração tem resultado na realização de diversas teses brasileiras e francesas, no intercâmbio de professores e pesquisadores e na produção de artigos científicos publicados. Confira abaixo a programação do encontro.

9:00 Abertura
Prof. Fernando Alves Rochinha, Diretor de Assuntos Acadêmicos, COPPE/UFRJ

9:20 O CNRS e a Colaboração Científica com o Brasil
Dr. Roger Frety - responsável do escritório do CNRS no Cone Sul da América do Sul