/Eventos

• Inteligência Artificial é tema de palestra de professor da Coppe na Escola de Guerra Naval

• A palestra faz parte do colóquio “Inteligência Artificial: Perspectivas e desafios na área de defesa”, que será realizado dia 27 de junho.

• Local: Escola de Guerra Naval
    • Data: 27/06/2019
  • Palestra Conversando sobre política de enfrentamento e combate ao assédio organizacional

• “Conversando sobre política de enfrentamento e combate ao assédio organizacional” é o tema da palestra que será ministrada na Coppe/UFRJ, dia 30 de maio, pela ouvidora da UFRJ, professora Cristina Ayoub Riche, do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ.  Aberto ao público, o evento é promovido pelo Grupo de Apoio às Mulheres, formado por professoras da Coppe, e será realizado, a partir das 14h, no auditório da Coppe, bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

• Local: Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia, bloco G, sala 122 - Cidade Universitária
    • Data: 30/05/2019
  • Coppe sediará I Congresso Brasileiro em Engenharia de Sistemas em Processos

• Entre os dias 20 e 22 de maio, a Coppe/UFRJ sediará o I Congresso Brasileiro em Engenharia de Sistemas em Processos, que reunirá cerca de 250 participantes de mais de 50 instituições nacionais, entre pesquisadores, profissionais e alunos que atuam nas áreas da Engenharia de Sistemas em Processos (PSE). O evento será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 – Bloco 1, que fica na Avenida Moniz Aragão, 360, Cidade Universitária. Os professores do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ, Argimiro R. Secchi e Maurício Bezerra de Souza Jr., são os presidentes do Comitê Organizador e Comitê Científico, respectivamente.

• Local: Auditório da Coppe, no CT2, Cidade Universitária
    • Data: 20/05/2019 a 22/05/2019
  • Coppe promove sua primeira cerimônia de formatura

• Pela primeira vez em sua história, a Coppe/UFRJ promoverá uma cerimônia de formatura para os mais de 500 mestres e doutores formados em seus 13 programas acadêmicos em 2018. A solenidade será realizada, na próxima quarta-feira, 24 de abril, às 15 horas, no auditório Horta Barbosa, bloco A, Centro de Tecnologia.

• Local: Auditório Horta Barbosa, bloco A, Centro de Tecnologia
    • Data: 24/04/2019
  • A Produção Sustentável Aplicada: do contexto da base comunitária à indústria do petróleo

• “A Produção Sustentável Aplicada: do contexto da base comunitária à indústria do petróleo” é o tema do seminário que será realizado na Coppe/UFRJ, dia 12 de abril, das 10 às 13horas. Promovido pelo Núcleo Professor Rogério Valle de Produção Sustentável (Sage) da Coppe, o evento tem como objetivo demonstrar as possibilidades de colaboração e proatividade entre os agentes da cadeia produtiva na produção sustentável. O seminário será realizado no auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2).

• Local: Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), Cidade Universitária
    • Data: 12/04/2019
  • A transição para a eletrificação da mobilidade

• O professor José Ricardo Sodré, do Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade Aston, Birmingham (Inglaterra), proferirá palestra na Coppe/UFRJ, dia 09 de abril, às 13h30, sobre a transição para a eletrificação da mobilidade. O evento será realizado na sala 321 do bloco H, no Centro de Tecnologia, Cidade Universitária.

• Local: Coppe/UFRJ - sala 321 do bloco H, no Centro de Tecnologia, Cidade Universitária
    • Data: 09/04/2019