/Eventos

• IV Workshop Logística em Megacidades

• Pesquisadores do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ e de outras instituições apresentarão na próxima terça-feira, 27 de junho, soluções para vencer os principais desafios enfrentados pela logística e pelo transporte de cargas em megacidades.

• Local: Auditório da BR Distribuidora – Rua Correia Vasques, 250, cidade Nova, Rio de Janeiro
    • Data: 27/06/2017
  • Ciclo Brasil e suas perspectivas com Luís Nassif

• O jornalista Luís Nassif será o palestrante da terceira edição do “Ciclo Brasil e suas perspectivas”, dia 23 de junho, às 14 horas.  Promovido pela Coppe/UFRJ, o Ciclo é aberto ao público e tem como objetivo promover debates com personalidades, intelectuais, jornalistas e líderes sociais sobre a crise do país e maneiras de superá-la.

• Local: Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia 2 (CT2), na Rua Muniz Aragão, 360, Cidade Universitária
    • Data: 23/06/2017
  • Visita virtual ao Atlas - pela primeira vez aberta ao público

• A Coppe/UFRJ promove na próxima quinta-feira, dia 22 de junho, às 15 horas, uma visita virtual, em tempo real, ao Atlas, experimento de detecção de partículas instalado no Cern, o maior laboratório de física do mundo, cuja principal missão é investigar a origem do universo.

• Data: 22/06/2017
  • Ciclo Brasil e suas perspectivas com Bresser-Pereira

• O professor emérito e ex-ministro, Luiz Carlos Bresser-Pereira, será o palestrante da segunda edição do “Ciclo Brasil e suas perspectivas”, dia 6 de junho, promovido pela Coppe/UFRJ.

• Local: Auditório da Coppe, na rua Moniz Aragão, 360, Centro de Tecnologia 2, bloco 1, Cidade Universitária.
    • Data: 06/06/2017
  • Conhecimento sem cortes: o impacto da redução de recursos para a C&T e a universidade pública

• “Conhecimento sem cortes: o impacto da redução de recursos para a C&T e a universidade pública", é o tema do debate que será realizado no próximo dia 25 de abril, às 11 horas, no auditório da Coppe/UFRJ.

• Local: Auditório da Coppe – Centro de Tecnologia 2, Avenida Moniz Aragão, 360, bloco 1, Cidade Universitária.
    • Data: 25/04/2017
  • Aula Inaugural da Coppe com presidente do CNPq

• O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Mario Neto Borges, proferirá a Aula Inaugural da Coppe/UFRJ, na próxima quarta-feira, dia 12 de abril, às 14 horas.

• Data: 12/04/2017