/Eventos

• Aula Inaugural do Programa de Engenharia da Nanotecnologia da Coppe

• Crises e perspectivas: um projeto de ciência e tecnologia para o estado do Rio de Janeiro e para o Brasil é o tema da aula inaugural do Programa de Engenharia da Nanotecnologia da Coppe/UFRJ, que será proferida pelo diretor científico da Faperj, Jerson Lima da Silva, professor do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis (IBqM) da UFRJ.

• Local: Auditório da Coppe, no Centro de Tecnologia, bloco G, sala 122 – Rua Horácio Macedo, 2030, Cidade Universitária.
    • Data: 02/04/2018
  • Processos de investigação após acidentes tecnológicos ampliados

• O engenheiro Daniel Darets, secretário-geral do Institut pour une culture de sécurité industrielle (ICSI), sediado em Toulouse (França), proferirá palestra na Coppe/UFRJ, dia 27 de março, das 9 às 12 horas, sobre “Processos de investigação após acidentes tecnológicos ampliados”. Aberta ao público, a palestra será realizada na sala 208, Bloco C, Centro de Tecnologia.

• Local: Sala C-208
    • Data: 27/03/2018
  • Homenagem ao professor Rogerio Valle terá roda de conversa e reinauguração do laboratório

• Na próxima segunda-feira, dia 12 de março, a equipe do Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção da Coppe/UFRJ (SAGE) prestará uma homenagem ao professor Rogerio Valle, falecido em 2017. Como parte da programação, o laboratório coordenado pelo professor durante 22 anos, desde sua fundação, passará a se chamar:  SAGE- Núcleo Professor Rogerio Valle de Produção Sustentável.

• Local: auditório do SAGE
    • Data: 12/03/2018
  • Avanços no Monitoramento e Controle das Reações de Polimerização

• O professor Wayne F. Reed, da Tulane University (EUA) vem à Coppe/UFRJ, nesta segunda-feira, 12 de março. Convidado pelo Programa de Engenharia Química, o professor proferirá palestra a respeito de avanços recentes no monitoramento e controle das reações de polimerização usando a técnica chamada “Monitoramento Automático e Contínuo de Reações de Polimerização” (ACOMP, na sigla em inglês). O evento será realizado, a partir das 9h, na sala 119, no bloco G do Centro de Tecnologia.

• Local: Sala G-119
    • Data: 12/03/2018
  • Coppe inicia comemoração dos 55 anos com recepção a 800 novos alunos

• Ingressarão na Coppe/UFRJ em março deste ano 800 novos alunos de mestrado e doutorado. Para recebê-los, a instituição, que em 2018 comemora 55 anos, promoverá, dia 5 de março, segunda-feira, um evento de boas-vindas, que será realizado, a partir das 10 horas, no auditório do Centro de Tecnologia 2 (CT2), na Cidade Universitária.

• Local: auditório do Centro de Tecnologia 2 (CT2), na Cidade Universitária
    • Data: 05/03/2018
  • A Crise de Governança e a Revolução do Conhecimento

• "A Crise de Governança e a Revolução do Conhecimento" é o tema da palestra que será proferida pelo professor da Coppe/UFRJ, Marcos Cavalcanti, na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 19h, durante o lançamento da 30ª turma do curso de pós-graduação lato sensu Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial (MBKM, na sigla em inglês) da Coppe, que comemora 20 anos em 2018.

• Local: Femperj, Av. Almirante Barroso 90, 5ºandar, Centro – RJ.
    • Data: 28/02/2018