/Sage/Coppe promove seminários sobre Programação Linear

• Palestrantes: João Carlos Namorado Clímaco
  • Data: 19/05/2016 a 25/05/2016

O Laboratório de Sistemas Avançados de Gestão da Produção (Sage) da Coppe/UFRJ promoverá, nos dias 19 e 25 de maio, dois seminários sobre Programação Linear com o professor visitante João Carlos Namorado Clímaco, professor titular da Universidade de Coimbra.

No dia 19, às 10 horas, o tema será "Programação linear e inteira multiobjetivo - Uma introdução metodológica". Já no dia 25 de maio, no mesmo horário, a apresentação será sobre "Programação linear e inteira multiobjetivo - Software e aplicações". Os conteúdos estão relacionados ao livro “Multiobjective Linear and Integer Programming”, lançado em abril pela editora Springer, que tem o professor João Clímaco entre os autores.

O professor João Clímaco é graduado em Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade do Porto (1973) e concluiu doutorado em Otimização e Teoria dos Sistemas pela Universidade de Coimbra (1982).

Abertos ao público, os seminários serão realizados nas dependências do Sage, no Centro de Tecnologia 2 (CT 2) da UFRJ, Bloco 2, Cidade Universitária, Ilha do Fundão. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo e-mail  rafaela@sage.coppe.ufrj.br .

• Publicado em - 13/05/2016
  • Atualizado em - 13/05/2016