/Notícias

  • Coppe promove encontro sobre inovação com James Kurose e Guru Parulkar

    A Coppe/UFRJ receberá, dia 29 de agosto, o diretor-adjunto da National Science Foundation, James Kurose, e o diretor-executivo do Laboratório de Open Networking, da Universidade de Stanford, Guru Parulkar. Os premiados pesquisadores participarão de um encontro com professores e alunos da Coppe, para falar sobre inovação.

  • Diretor da Coppe recebe medalha da Escola Superior de Guerra

    O diretor da Coppe/UFRJ, professor Edson Watanabe, receberá, hoje, 18 de agosto, a Medalha do Mérito Marechal Cordeiro de Farias, concedida pela Escola Superior de Guerra, em reconhecimento aos serviços prestados à instituição.

  • ABC e Finep promovem com apoio da Coppe seminário internacional sobre inovação

    Especialistas de vários países estarão reunidos no Rio de Janeiro, dias 28 e 29 de agosto, para participar do International Seminar on the Promotion, Development, Support and Evaluation of Innovation. Promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Finep, com apoio da Coppe, o seminário tem por objetivo discutir a inovação científico-tecnológica

  • Presidente da FGV visita a Coppe

    A Coppe recebeu nesta terça-feira, 15 de agosto, a visita do presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor Carlos Ivan Simonsen, acompanhado por uma comitiva de diretores e assessores da instituição. Recebidos pelo diretor da Coppe, professor Edson Watanabe, os integrantes da comitiva visitaram laboratórios e conheceram algumas tecnologias desenvolvidas na instituição.

  • Ex-aluna da Coppe vence Prêmio Casa Claudia

    A paisagista e engenheira agrônoma, Daniela Infante, ex-aluna do curso de pós-graduação executiva em meio ambiente (MBE) da Coppe/UFRJ, foi a vencedora do prêmio Casa Claudia 2017, na categoria Paisagismo, com o “Jardim da Montanha”.

  • Coppe entrega alimentos arrecadados em campanha de solidariedade à Uerj

    A Coppe/UFRJ entregou, hoje, dia 14 de agosto, 532 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na campanha “Coppe solidária com a Uerj”, realizada de 3 a 11 de agosto. A coordenadora geral do Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Marta Moraes, foi recebida pelo vice-diretor da Coppe, Romildo Toledo.

  • Meditação Transcendental na Casa da Ciência

    O Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia (HCTE) da UFRJ convida a todos para o Encontro Internacional Transdisciplinar da Consciência. O evento será realizado, na próxima, sexta-feira, 18 de agosto, das 10 às 20h, na Casa da Ciência

  • Celebrar Betinho: evento emociona plateia na UFRJ

    Auditório lotado, emoção e alegria marcaram o evento Celebrar Betinho, dia 9 de agosto, na Coppe. A homenagem ao sociólogo Herbert de Souza, que mobilizou o país em prol das causas mais nobres, como o combate à miséria e a luta por ética na política, foi promovida pela Coppe e pelo Coep. Vinte anos se passaram, desde a morte de Betinho, e as causas que motivaram o "irmão do Henfil" a mobilizar milhões de pessoas, infelizmente permanecem atuais.

  • Aluna da Coppe lança livro sobre mudanças climáticas e compromissos legais

    A ex-aluna dos cursos MBE e MBP da Coppe/UFRJ, Priscila Neves, lançará, dia 18 de agosto, o livro Meio Ambiente e Mudanças Climáticas: compromissos legais firmados, efeitos internacionais e no Brasil. A obra aborda questão fática e jurídica do desenvolvimento internacional do meio ambiente e das mudanças climáticas geradas pela ação humana, para além da resiliência do planeta.

  • Ex-aluna da Coppe é premiada no programa Para Mulheres na Ciência da L’oréal

    A ex-aluna de mestrado e de doutorado do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, a matemática Diana Nóbrega, é uma das sete vencedoras do Prêmio Para Mulheres na Ciência promovido pela L’Oréal, em parceria com a Unesco e a Academia Brasileira de Ciências.

Páginas