/Notícias

  • CNPq contempla 63 professores da Coppe com bolsas de Produtividade em Pesquisa

    O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) contemplou 63 docentes da Coppe/UFRJ com bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ), concedidas a pesquisadores que se destacam pela produção científica, participação na formação de recursos humanos e efetiva contribuição para a área de pesquisa. As bolsas são destinadas a todas as áreas do conhecimento e têm como objetivo valorizar os docentes que se distinguem pela alta performance acadêmica.

  • Concurso para professores da Coppe: inscrições abertas

    Estão abertas as inscrições para a seleção de professores da Coppe/UFRJ. Para a Coppe estão sendo oferecidas 18 vagas nos 13 programas da instituição. A seleção será feita por meio de concurso público de provas e títulos. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 06 de fevereiro de 2018.

  • Maglev-Cobra: calendário de viagens demonstrativas em janeiro e fevereiro

    O Maglev-Cobra - trem de levitação magnética da Coppe/UFRJ -, fará no dia 30 de janeiro a sua primeira viagem demonstrativa de 2018. Neste período de férias acadêmicas, com redução das atividades em todo campus da Cidade Universitária, o Maglev estará em atividade na última terça-feira dos meses de janeiro e fevereiro. O horário é o mesmo, das 11 às 15h.

  • Martin Schmal, 80 anos: pioneiro da catálise no Brasil

    O professor Martin Schmal, do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ, foi homenageado com uma edição especial da revista Applied Catalysis, publicada em novembro, como reconhecimento pelo seu pioneirismo e importante contribuição à engenharia química, sobretudo no campo da catálise

  • RNP prestou homenagem a professores da Coppe pela contribuição ao estabelecimento da internet no Brasil

    Como parte das comemorações dos 25 anos da Internet no Brasil, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) homenageou quatro integrantes da Coppe/UFRJ pela contribuição à implantação da internet no Brasil, entre 1992 e 1993. Foram agraciados os professores Edmundo de Souza e Silva, Luis Felipe Magalhães de Moraes e Zieli Dutra, e o diretor de Orçamento e Controle da Coppe, Fernando Peregrino. Na cerimônia, Zieli foi representado pelo seu neto, Raphael Thomé (foto).

  • Professor Willy Lacerda recebe título de Engenheiro Eminente

    Nesta quarta-feira, dia 20, o professor do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, Willy Lacerda, receberá o título d Engenheiro Eminente concedido pela Associação dos Antigos Alunos da Politécnica.

  • Professor da Coppe é premiado por revista britânica

    O professor Márcio Almeida, do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, recebeu o prêmio de melhor publicação de autores não britânicos da revista Ground Improvement da Institution of Civil Engineers (ICE) Publishing, concedido no mês de outubro pelo artigo “Ground improvement of soft soil by geotectile-encased columns”.

  • Caminhando no escuro: inovar e patentear no Brasil

    As instituições devem ter em pauta o debate sobre patentes para que o país "não fique no escuro". O alerta foi feito pelo especialista Henry Suzuki, sócio-diretor da consultoria Axonal, durante sua palestra sobre inovação, patentes e informações tecnológicas proferida na Coppe/UFRJ, nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro.

  • Presidente da Shell Brasil antecipa o interesse em ampliar a parceria com a Coppe/UFRJ

    Em visita à Coppe/UFRJ, dia 12 dezembro, o presidente da Shell Brasil, André Araujo, sinalizou o interesse em ampliar no próximo ano a parceria com a Coppe e outras unidades da UFRJ, investindo em projetos de longo prazo. No ano de 2017, a Coppe e a Shell firmaram cinco acordos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, totalizando um investimento de R$ 123 milhões.

  • Professor Max Suell Dutra recebe Colar do Mérito Judiciário

    O professor da Coppe/UFRJ, Max Suell Dutra, recebeu, na última sexta-feira, 8 de dezembro, o “Colar do Mérito Judiciário”. A medalha é concedida anualmente pelo Tribunal de Justiça (TJ-RJ) a personalidades que prestaram relevantes serviços à cultura jurídica e ao Judiciário fluminense, entre magistrados, servidores, juristas e outras autoridades.

Páginas