Lista de Notícias

/Coppe e Câmara de Comércio Brasil-Alemanha oferecem curso de Gestão em Energias Renováveis

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de aperfeiçoamento Gestão em Energias Renováveis, oferecido pela Coppe/UFRJ, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). O curso tem duração total de seis meses, englobando 180 horas de aulas presenciais e duas visitas técnicas. As aulas iniciam em março de 2019, e os interessados podem se inscrever pelo telefone 2224-2123, ou pelo e-mail energia@ahk.com.br.

 

O curso é destinado a profissionais e empreendedores interessados em ampliar seus conhecimentos e/ou implementar projetos de geração de energia elétrica a partir de fontes e de tecnologias de aproveitamento de recursos renováveis como solar, eólica e biomassa. As disciplinas serão oferecidas em 12 blocos e incluem aulas sobre geração, distribuição e comercialização das referidas fontes de energia.

 

O objetivo é formar profissionais com uma visão ampla sobre as tecnologias de geração de energia por fontes renováveis e  propiciar conhecimentos e aptidões úteis para resolver problemas práticos e desenvolver projetos no âmbito do aproveitamento dessas fontes de energia.

 

Ao término do curso será fornecido ao aluno um certificado de conclusão emitido pela Coppe/UFRJ e uma certificação emitida pela AHK Rio de Janeiro. Para tanto, é necessário que o aluno tenha frequência mínima de 75% e aproveitamento com nota mínima 7 (sete) nas avaliações de cada módulo de atividades acadêmicas e também na monografia.

 

Confira as disciplinas, o corpo docente e outras informações no site

http://ahkbusiness.de/pt/formacao/genre-gestao-em-energias-renovaveis

 

  • Publicado em - 04/02/2019