/Eventos

• Acolhe Coppe abre inscrições para curso de experimentações do corpo e da escrita

• Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Escritas que dançam, corpos que escrevem". Promovido pelo Núcleo Psicossocial Acolhe Coppe, o curso é destinado a estudantes universitários, professores, técnicos, artistas e pesquisadores interessados em experimentar o corpo e a escrita para além da lógica da representação.

• Local: Google Meet
    • Data: 29/04/2021 a 19/08/2021
  • Práticas Administrativas na pandemia - Um ano de trabalho remoto

• A Diretoria-Adjunta de Gestão de Pessoas da Coppe/UFRJ realiza, no dia 16 de abril, a live "Práticas Administrativas na pandemia - Um ano de trabalho remoto" para discutir sobre as consequências da pandemia na administração da universidade e da Coppe.

• Data: 16/04/2021
  • Análise Modal aplicada em projeto de Sistemas de Controle envolvendo Elos HVDC

• O Capítulo Estudantil PELS/IAS da UFRJ promove na próxima segunda-feira, dia 5 de março, às 20 horas, palestra sobre o tema “Análise Modal aplicada em projeto de Sistemas de Controle envolvendo Elos HVDC. Proferida pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Luciano de Oliveira Daniel, a palestra será transmitida pelo canal do Capítulo no YouTube: https://bit.ly/39QVHC7.

O evento é aberto ao público, e os participantes inscritos receberão um certificado de participação. A inscrição deve ser feita no site do evento: https://www.even3.com.br/analisemodalhvdc

• Data: 05/04/2021
  • Biodiversidade e Clima – Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação Executiva em Meio Ambiente (MBE) da Coppe/UFRJ

• Biodiversidade e Clima é o tema da Aula Inaugural do curso de Pós-Graduação Executiva em Meio Ambiente (MBE) da Coppe/UFRJ que será realizada hoje, dia 5 de abril, a partir das 18 horas. O evento, em formato de diálogo, contará com a participação da coordenadora do curso e professora da Coppe, Andréa Santos; do professor de Ecologia da UFRJ, Fabio Scarano; e do biólogo Mario Moscatelli.

Aberta ao público, a aula será transmitida pela página do MBE da Coppe no Facebook: http://bit.ly/live-mbe-abril

• Local: Facebook
    • Data: 05/04/2021
  • Proteção e Recuperação de Mananciais

• Será realizado dia 25 de março o webinar do Dia Mundial da Água, com o tema "Proteção e Recuperação de Mananciais". O evento é organizado pelos Comitês pelos Comitês Médio Paraíba do Sul, Rio Dois Rios, Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana, e Piabanha, que tem entre os membros da diretoria colegiada o professor José Paulo Azevedo, do Programa de Engenharia Civil da Coppe.  O evento será transmitido, das 15h00 às 17h30, pelo canal do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH) no YouTube.

• Data: 25/03/2021
  • Fórum da Economia da Funcionalidade e da Cooperação debate empreendedorismo nas artes e a alma dos sítios

• Sob a direção do professor Francisco Duarte, da Coppe/UFRJ, o Clube EFC Rio promove, nesta quarta-feira, 17/03, às 10h, o 2° Fórum da Economia da Funcionalidade e da Cooperação 2021. O evento reunirá empreendedores e pesquisadores para debater o tema "Empreendedorismo nas artes e a alma dos sítios".

• Local: www.youtube.com/pepufrj
    • Data: 17/03/2021