Lista de Notícias

/Incubadora de Empresas da COPPE Recebe Três Novas Empresas

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ acaba de receber três novas empresas, resultado do edital aberto em junho passado. As novas empresas são a ArAM, que constrói arrefices artificiais, a Triex, especializada na automação e inspeção de máquinas, e a Elepot, que desenvolveu um conversor de energia monofásica para trifásica.

Por outro lado, quatro empresas graduaram-se e já ocupam posição no mercado: a Eflutec (consultoria em meio ambiente), a DRV (controle e automação), a TecRio (engenharia de software) e a Zentech (engenharia offshore e submarina).

Durante o processo de seleção foram avaliados critérios como: viabilidade técnica/econômica, perfil do grupo proponente, grau de inovação, possibilidade de integração com a universidade, entre outros.

A Incubadora da COPPE/UFRJ está com 11 empresas sob sua tutela. A instituição, que comemora 10 anos de atividades em outubro, prevê a abertura de um novo edital ainda este ano. As próximas empresas que forem admitidas ficarão sediadas nas salas do recém construído prédio anexo, cujas obras tiveram um investimento de R$ 250 mil.

  • Publicado em - 20/09/2004