Lista completa

/Coppe sedia reunião para atualizar Plano sobre Mudança do Clima

  • Local: Auditório do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG) da Coppe/UFRJ
  • Data: 17/06/2013
  • Hora: 14:00

O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) promove na próxima segunda-feira, 17 de junho, o evento “Diálogos setoriais: contribuições das organizações do setor produtivo à atualização do Plano Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC)". A reunião, que será realizada das 14h às 17h30, no auditório do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG) da Coppe/UFRJ, será promovida em parceria com o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).


A proposta desta edição é receber as contribuições do setor financeiro e das organizações representadas no CEBDS. As sugestões apresentadas serão sistematizadas e entregues pelo Fórum ao Grupo Executivo do Comitê Interministerial sobre Mudança do Clima (GEx/CIM) para possível incorporação ao texto atualizado do PNMC, que deverá ser concluído no segundo semestre de 2013. O processo de atualização é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).


Coordenado pela presidente Dilma Rousseff, o FBMC tem como secretário-executivo o professor Luiz Pinguelli Rosa, diretor da Coppe/UFRJ, instituição na qual o Fórum está sediado desde 2004. Os interessados em conhecer a versão oficial do Plano Nacional sobre Mudança do Clima podem acessar a cópia digital do documento em: (http://www.mma.gov.br/estruturas/smcq_climaticas/_arquivos/plano_nacional_mudanca_clima.pdf).


O endereço do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais (IVIG) da Coppe/UFRJ é Avenida Pedro Calmon, s/nº - Prédio anexo ao Centro de Tecnologia (CT) – Cidade Universitária – Ilha do Fundão – Rio de Janeiro – RJ.

  • Publicado em - 17/04/2014