Lista completa

/Engenharia para Poetas discutirá as construções sustentáveis

  • Palestrantes: Romildo Toledo (PEC/Coppe)
  • Local: Casa da Ciência (Rua Lauro Müller 3, Botafogo)
  • Data: 03/12/2013
  • Hora: 18:30

O professor Romildo Toledo, do Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ, é o próximo convidado do ciclo de palestras Engenharia para Poetas. Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, a partir das 18h30, o pesquisador conversa com o público sobre o tema “Construções sustentáveis: uma realidade do futuro”, no auditório da Casa da Ciência (Rua Lauro Müller 3, Botafogo).

Diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe/UFRJ, o professor Romildo Toledo vai apresentar na palestra um pouco da experiência acumulada nos últimos anos em projetos relacionados à sustentabilidade desenvolvidos no Laboratório de Estruturas da Coppe.

Promovido pela Casa da Ciência e pela Coppe, com apoio do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, o ciclo Engenharia para Poetas faz parte das comemorações dos 50 anos da Coppe. A proposta é discutir grandes temas relacionados à engenharia com uma linguagem acessível a todas as pessoas. As palestras serão realizadas sempre às terças-feiras, das 18h30 às 20h, até o dia 10 de dezembro. A entrada é franca. Quem preferir pode se inscrever antecipadamente pelo telefone: 2542-7494. Mais informações e a programação completa podem ser consultadas no Planeta Coppe e www.casadaciencia.ufrj.br.

SERVIÇO:

Engenharia para Poetas
Palestrante: Romildo Toledo (PEC/Coppe)
Data: 3/12 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Casa da Ciência (Rua Lauro Müller 3, Botafogo)
Entrada: franca.

PRÓXIMO TEMA E PALESTRANTES:

10 de dezembro
O futuro da engenharia brasileira
Luiz Bevilacqua – Programa de Engenharia Civil da Coppe/UFRJ
Luiz Pinguelli Rosa – Diretor da Coppe/UFRJ

  • Publicado em - 09/04/2014