/Marina Silva fala na COPPE sobre desmatamento da Amazônia
- Palestrantes: Marina Silva
- Local: Auditório da Coppe, bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária – Ilha do Fundão
- Data: 08/08/2008
- Hora: 11:00
A convite da COPPE, a senadora Marina Silva estará no Rio de Janeiro, dia 8 de agosto. A ex-ministra do Meio Ambiente vai proferir uma palestra sobre “Meio ambiente e desmatamento da Amazônia”, às 11 horas, no auditório da COPPE - Bloco G, sala 122, Centro de Tecnologia, Cidade Universitária, Ilha do Fundão.
A conferência faz parte do programa de comemoração dos 45 anos da COPPE.
O evento será transmitido, via internet, através do site da COPPE - http://eventos.coppe.ufrj.br.
MARINA SILVA – uma breve descrição
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 1958, em Breu Velho, no seringal Bagaço, a setenta quilômetros do centro de Rio Branco, capital do estado do Acre. Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre e foi professora na rede de ensino de segundo Grau. Junto com Chico Mendes fundou a Central Única dos Trabalhadores do Acre em 1985.
Sua carreira política foi meteórica: eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 1988, foi a mais votada entre todos os candidatos do município de Rio Branco. Em 1990 tornou-se deputada estadual e quatro anos depois é eleita senadora, a mais jovem da história da República, com 38 anos, e a mais votada entre os candidatos no estado do Acre. Em 2003 foi nomeada ministra do Meio Ambiente pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, permanecendo a frente do ministério até 13 de maio de 2008, quando pede demissão e retorna ao senado federal.
Responsável por importantes projetos como o de regulamentação do acesso aos recursos da biodiversidade, Marina foi agraciada em 2007 com o maior prêmio concedido pelas Nações Unidas na área ambiental, o Champions of the Earth (Campeões da Terra).
- Publicado em - 02/05/2014