/Eventos

• Richard Stephan fala sobre MagLev²-Cobra em webinário

• O professor Richard Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ, apresenta, dia 17 de agosto, às 13h (horário Brasil), o webinário "MagLev²-Cobra, um novo veículo de levitação magnética para transporte".
    • Data: 17/08/2020
  • O papel social da Universidade Pública é tema de debate do Projeto de Letramento da Coppe

• O projeto de extensão "Letramento de Jovens , Adultos e Idosos", da Coppe/UFRJ realiza hoje, 06/08, às 18h, o último episódio da série de debates  "Reflexões de uma Ação Extensionista na Atualidade da Educação Brasileira".

• Local: www.instagram.com/projetoletramento/
    • Data: 06/08/2020
  • Professor Emérito da Coppe/UFRJ fala sobre Inteligência Computacional no Brasil

• Nesta quarta-feira, 5 de agosto, o Professor Emérito da Coppe/UFRJ, Luiz Calôba, profere palestra “Inteligência Computacional no Brasil: primeiros anos”. A palestra do professor do Programa de Engenharia Elétrica será transmitida na página da Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional (SBIC) no Instagram (@sbicbrasil) a partir das 11h.

• Local: @sbicbrasil
    • Data: 05/08/2020
  • Maglev-Cobra: Professor Richard Stephan apresenta retrospectiva do projeto em webinar

• O professor Richard Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ, apresenta, dia 28 de julho, às 9h, o webinar "MagLev-Cobra,  breve retrospectiva e reflexões em tempos de Covid-19". O evento faz parte do Webinar UFF-UFRJ, organizado por alunos das duas instituições, reunidos nos capítulos estudantis Power Electronics Society Industry Applications Society (PELS/IAS) da UFRJ e Industry Applications Society (IAS) da UFF. Os capítulos são vinculados ao Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE). O link de acesso é fornecido após a inscrição no evento. Para participar, inscreva-se em: bit.ly/uffufrj.

• Data: 28/07/2020
  • Grupo de Apoio à Mulher da Coppe debate paridade de gênero na pós-pandemia

• O Grupo de Apoio à Mulher (GAM) da Coppe/UFRJ promove, na próxima segunda-feira, 27 de julho, a roda de conversa “Desafios da paridade de gênero no contexto pós-pandemia Covid-19”. O debate virtual será realizado na plataforma Zoom, com início às 18h, e contará com a participação das professoras Joana Portugal Pereira, do Programa de Planejamento Energético (PPE) da Coppe; Moema Guedes, da UFRRJ; Márcia Barbosa, da UFRGS; das alunas Andrea Doreste (mestrado) e Laura Moraes (doutorado), do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) da Coppe; e do professor André Lucena, coordenador do PPE.

Para assistir, acesse: https://zoom.us/j/96419435226?pwd=cTNwNDBER0o5VWpyRDl0MFFzV1A0dz09

• Local: Zoom
    • Data: 27/07/2020
  • Debate O que são metodologias ágeis e como implementá-las no dia a dia do seu negócio

• “O que são metodologias ágeis e como implementá-las no dia a dia do seu negócio”  é o tema do debate on-line que será promovido nesta terça-feira, 21/07, às 19 horas, na Casa Firjan. O debate contará com a participação do professor Édison Renato Pereira da Silva, da Coppe e da Escola Politécnica, da UFRJ; da Sócia diretora e fundadora da Bridge & Co, Carolina Abrantes, e do instrutor da Casa Firjan, Ramon Barbosa. A mediação será de Michel Peçanha, da Firjan IEL.

• Local: Aquário Casa Firjan
    • Data: 21/07/2020