/Eventos

• Fórum da Economia da Funcionalidade e da Cooperação 2020

• O Clube EFC Rio, dirigido pelo professor da Coppe/UFRJ, Francisco Duarte, promove na próxima quinta-feira, 4 de junho, às 17h, o primeiro encontro (virtual) da edição 2020 do Fórum da Economia da Funcionalidade e da Cooperação. O Fórum terá como tema "Bem Viver Alimentar acessível a todos" e será realizado em parceria com o Instituto Atemis, de Belo Horizonte (MG).

• Data: 04/06/2020
  • Seminário Atoms

• A pesquisadora Mirella Santos da Universidade de Queensland (Austrália), doutora em Engenharia Química pela Coppe/ UFRJ, faraá uma apresentação sobre “Molecular simulations of confined fluids - from the oil & gas industry to renewable energies”. A apresentação será realizada via Zoom, em inglês, às 10h. As inscrições devem ser feitas nas redes sociais do laboratório Atoms.

• Local: Zoom
    • Data: 28/05/2020
  • Covid-19: lockdown no estado do Rio de Janeiro

• O professor Guilherme Travassos, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, participará do programa Sintufrj Linha Direta, nesta quarta-feira, 27/05, sobre lockdown no estado do Rio de Janeiro.

• Local: YouTube do Sintufrj
    • Data: 27/05/2020
  • Lançamento da norma ABNT NBR ISO 21001 - Organizações educacionais – Sistema de Gestão para organizações educacionais

• Local: Canal no YouTube da ABNT Web
    • Data: 25/05/2020
  • Amanhã: Editora UFRJ realiza debate sobre livro Ciência e liberdade

• A Editora UFRJ transmite ao vivo debate sobre o livro Ciência e Liberdade: escritos sobre ciência e educação no Brasil, do prestigiado físico e pensador José Leite Lopes (1918-2006), amanhã, dia 21/05, às 17h, pelo Facebook.

• Local: https://www.facebook.com/editora.ufrj
    • Data: 21/05/2020
  • Saneamento básico por um olhar qualificado

• O professor da Coppe/UFRJ, Jerson Kelman, participa na próxima segunda-feira, 18/5, do primeiro debate da série de webinars “Saneamento básico por um olhar qualificado” promovida pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e pela Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). O evento será transmitido no canal da FGV no YouTube, das 8h30 às 10h.

• Local: Youtube - Canal da FGV
    • Data: 18/05/2020