/Eventos

• Direito Fundamental à Educação é tema de debate do Projeto de Letramento da Coppe

• O projeto de extensão "Letramento de Jovens, Adultos e Idosos", da Coppe/UFRJ realiza amanhã, 14/10, às 18h, o debate "Direito Fundamental à Educação".

• Local: Google Meet
    • Data: 14/10/2020
  • MagLev Cobra: será possível esse VLM (veículo de levitação magnética) sair da universidade e ir para a rua?

• A Associação Brasileira de Eletrônica de Potência (Sobraep) promove na próxima quinta-feira, 8 de outubro, às 18h, o webinar “MagLev Cobra: será possível esse VLM (veículo de levitação magnética) sair da universidade e ir para a rua?”. O professor Richard Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ e coordenador do projeto, descreverá as técnicas de levitação magnética e comparará o MagLev-Cobra com os tradicionais sistemas roda-trilho e com os trens de levitação magnética em operação comercial no mundo. Após essa apresentação, o professor falará sobre o caminho para que um projeto universitário chegue à industrialização, com base na escala Technology Readiness Level (TRL), desenvolvida pela Nasa.

• Data: 08/10/2020
  • Mesa Redonda Visão computacional: reconhecimento facial e de objetos

• A “Visão computacional: reconhecimento facial e de objetos” é o tema Mesa Redonda que faz parte da segunda edição do UFRJ Virtual@NCE, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, das 18h30 às 20h00. Promovido pelo Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE) da UFRJ, o evento contará com a participação de pesquisadores da Coppe/UFRJ, do NCE, e da USP, e será transmitido pelo Youtube.

• Local: Youtube – https://www.youtube.com/watch?v=sd54c1X7ETM
    • Data: 29/09/2020
  • Coppe/UFRJ e Cern: três décadas de parceria é tema de palestra do professor José Manoel de Seixas

• No próximo dia 9 de setembro, às 11h, o professor José Manoel de Seixas, da Coppe/UFRJ, falará sobre as três décadas de parceria entre a Coppe e o Cern, em live, promovida pela Sociedade Brasileira de Inteligência Computacional (SBIC). Professor do Programa de Engenharia elétrica da Coppe e coordenador da equipe brasileira no Atlas, o maior experimento de detecção de partículas do laboratório, Manoel de Seixas abordará o tema “Três décadas de redes neurais em física experimental: a história da cooperação UFRJ-Cern.”

A palestra será transmitida pela página da SBIC no Instagram: www.instagram.com/sbicbrasil

• Data: 09/09/2020
  • Engenharia de Produção da Coppe debate o trabalho na indústria brasileira de óleo e gás

• Na próxima segunda-feira, dia 31/08, o coordenador do Programa de Engenharia de Produção (PEP) da Coppe/UFRJ, Francisco Duarte, falará sobre “A integração da dimensão do trabalho em projetos da indústria brasileira do óleo e gás: uma visão retrospectiva”.

• Local: Canal do PEP no YouTube
    • Data: 31/08/2020
  • Professor Richard Stephan fala sobre o MagLev² em webinar de universidade chinesa

• O professor Richard Stephan, do Programa de Engenharia Elétrica da Coppe/UFRJ, falará, nesta quarta-feira, 26 de agosto, sobre o Maglev-Cobra, veículo de levitação magnética desenvolvido na Coppe, em webinar promovido pela Nanjing University of Aeronautics and Astronautics, na China. O webinar que será transmitido pela plataforma VooV Meeting, das 21h às 22h15 (horário de Brasília).

• Data: 26/08/2020