Lista completa

/Coppe conclui estudo sobre mitigação de emissões e PIB

  • Local: Auditório do MMA, em Brasília
  • Data: 22/09/2015
  • Hora: 15:00

A economia brasileira poderá gerar até R$ 609 bilhões* a mais de PIB que o projetado no período de 2015 até 2030, caso o País adote medidas mais ambiciosas de redução das emissões de gases ligados ao processo de aquecimento global (GEEs). Essa é uma das principais conclusões do estudo Implicações Econômicas e Sociais: Cenários de Mitigação de Gases de Efeito Estufa (IES-Brasil), que será apresentado pelo Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas (FBMC) à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, amanhã, 22 de setembro, às 15 horas, no auditório do MMA, em Brasília.


Coordenado pelos professores Luiz Pinguelli Rosa e Emilio La Rovere, da Coppe/UFRJ, o trabalho contou com os patrocínios da organização não-governamental Children’s Investment Fund Foundation (CIFF), Agência Suíça para o Desenvolvimento e a Cooperação (SDC) e do Santander Brasil.

A apresentação será realizada em reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, durante a qual também serão discutidas perspectivas para a 21ª Conferência das Partes (COP- 21), em Paris.

O FBMC é presidido pelo presidente da República e reúne representantes do governo, da sociedade civil, pesquisadores e acadêmicos. Desde novembro de 2004, o Fórum está sediado na Coppe/UFRJ.

*em R$ de 2005

  • Publicado em - 23/09/2016